segunda-feira, 16 de abril de 2012

"Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!"

"Se é proibido escrever nos monumentos, também deveria haver uma lei que proibisse escrever sobre Shakespeare e Camões."



VIAJAR NO MUNDO DO LIVRO É MARAVILHOSO!!!!!!


VENHA CONHECER ESSE MUNDO JUNTO COM O BLOG VIVENDO A MAGIA ENCANTADORA DA LEITURA....



Guimarães Rosa me disse uma coisa que jamais esquecerei, tão feliz me senti na hora: disse que me lia "não para a literatura, mas para a vida"
Clarice Lispector.



A LEITURA FAZ PARTE DA VIDA

       Desde criança, sempre gostei de ler gibis e frequentar a biblioteca da escola, a leitura faz parte da minha desde o momento que aprendi a ler. Minha mãe me incentivava a ler gibis, revistinhas do seninha e recitas culinárias.
      A noite minha mãe adora contar historinhas para dormir, e quando ela não tinha tempo para fazer essa atividade maravilhosa, ou estava muito cansada eu ia até quarto dela com meu kit de histórinhas e escolhia um livro para ler enquanto ela descansava.
      Quando entrei na escola, e comecei a frequentar a biblioteca, minha maior paixão era por leituras mal assombradas, meu primeiro livro foi Frankenstein um romance de terror gótico com inspirações do movimento romântico da autora Mary Shelley.
       Minhas amigas achavam um horror eu gostar desse livro, pois fala de monstro, uma coisa muito forte para uma adolescente, mas a curiosidade de saber como frank foi construído era um prazer.
      Aos poucos meu gosto pela leitura foi diversificando e comecei no colegial a conhecer os romances, e o primeiro livro romântico a fazer parte da minha vida foi A Moreninha do escritor Joaquim Manoel de Macedo, após este livro a leitura não saiu mais da minha vida e até hoje sou apaixonada por livros.
     Gosto de ler muitos tipos de textos, jornais, revistas, hipertextos, receitas culinárias, livros de literatura, e nas minhas aulas de português faço tudo para os alunos gostarem da diversidade de gêneros textuais, pois um bom leitor é aquele que conhece e lê todos os tipos de textos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário